ATA DE JULGAMENTO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2018 – PROCESSO Nº 0013/2018

COMISSÃO DE LICITAÇÃO
ATA DE JULGAMENTO PREGÃO PRESENCIAL 009/2018

Ata da Sessão Pública Referente ao Pregão Presencial nº 009/2018.

Processo Administrativo de Licitação nº 013/2018.

Objeto: Aquisição/fornecimento parcelado de material de expediente e escritório para atender a demanda de diversas Secretarias Municipais de São João do Pacuí.

No dia 13 (treze) de Março de 2018, às 08:30 hs (oito horas e trinta minutos), reuniram-se na Sala de Licitações, do prédio da Prefeitura Municipal de São João do Pacuí, sita na Praça João Dias de Castro, nº 64, Bairro Cidade Nova, o Pregoeiro, Senhor SEBASTIÃO GOMES DE SOUZA JÚNIOR, e a Equipe de Apoio designados através da Portaria constante dos autos (nº 003/2016), para a Sessão Pública do Pregão em epígrafe. Ante a ausência injustificada do membro da Equipe de Apoio, Sr. Arlen Pereira Gonçalves, o Pregoeiro nomeou para o ato o Presidente da Comissão Permanente de Licitações, Sr. Júlio Fagner Costa Guimarães.

Aberta a sessão, procedeu-se o exame dos documentos oferecidos pelo único interessado presente, visando à comprovação da existência de poderes para formulação de propostas e prática dos demais atos de atribuição do Licitante, na seguinte conformidade:

EMPRESAS CREDENCIADAS

Cidinei Gonçalves de Figueiredo

M-7.450.319

Registra-se que o edital e seus anexos, foi acessado 87 (oitenta e sete) vezes no site no Município e 03 (três) empresas solicitaram o envio do mesmo, conforme documentos comprobatórios anexados aos autos.

Dos documentos apresentados para Credenciamento, verificou-se o atendimento dos requisitos no instrumento convocatório, conforme item 6 e subitens.

A Declaração do Licitante de que atende plenamente os requisitos de habilitação estabelecidos no Edital foi recebida junto da documentação de Credenciamento.

O Pregoeiro comunicou o encerramento do credenciamento às 09:00 horas.

1) REGISTRO DO PREGÃO - Ato contínuo, foi aberto o Envelope contendo a Proposta e, com a colaboração dos membros da Equipe de Apoio, o Pregoeiro examinou a compatibilidade do objeto, prazos e condições de fornecimento ou de execução, com aqueles definidos no Edital, constatando as seguintes ocorrências:

PROPOSTA ESCRITA (inicial) APURADA PELO SISTEMA SÍNTESE:

Valor da Proposta Escrita

246.059,10

A mídia pen drive recebeu o código de inscrição do licitante (cod. 1732) no Sistema Síntese HLH, para fins de identificação, bem como para verificação da data e horário em que os arquivos foram acessados.

Todas as propostas, escrita bem como aquela impressa pelo sistema Síntese HLH, foram rubricadas pelo Pregoeiro, Equipe de Apoio e licitantes.

2) CLASSIFICAÇÃO - Declarada encerrada a etapa de lances, as ofertas foram classificadas em ordem crescente de valor, respeitada a ordem de classificação, conforme Mapa de Apuração em anexo.

3) NEGOCIAÇÃO – Negociada a redução dos preços, o Pregoeiro considerou que os preços obtidos, conforme relação em anexo, são ACEITÁVEIS por serem compatíveis com os preços praticados pelo mercado, conforme apurado no processo de licitação. O valor total (final) da proposta é de:

Valor da Proposta Final

71.315.964/0001-77

Os itens 54 e 114 foram negociados por valor inferior ao preço médio orçado, sendo constatado uma discrepância entre o valor negociado e o valor orçado.

Não foi negociado o item 115, sendo o mesmo declarado frustrado. O motivo deveu-se ao fato da proposta apresentada para o item não ser compatível com o valor da cotação, tendo sido constatado erro.

Atesta-se uma economia de R$ 16.097,70 (dezesseis mil, noventa e sete reais e setenta centavos) entre a proposta inicial e a proposta negociada. E entre o valor estimado para a licitação e o valor negociado, uma economia de R$ 49.565,40 (quarenta e nove mil, quinhentos e sessenta e cinco reais e quarenta centavos).

4) HABILITAÇÃO – Em seguida foi aberto o Envelope do Licitante, sendo verificado o atendimento dos demais requisitos e exigências estabelecidos no Edital no que tange a habilitação, sendo o licitante declarado habilitado.

71.315.964/0001-77

Rua do Atlético, nº 495, Bairro Maracanã, Montes Claros – MG.

5) RESULTADO - À vista da habilitação, foi então declarada vencedora a empresa:

Rua do Atlético, nº 495, Bairro Maracanã, Montes Claros - MG

6) ADJUDICAÇÃO - Ato contínuo, consultado, o Licitante através de seu representante legal, manifestou-se desfavorável ao direito de interpor recurso. Em razão de tal manifestação o Pregoeiro ADJUDICOU os itens objeto deste pregão (conforme relatório em anexo) ao vencedor, a saber:

Valor Total da Proposta

71.315.964/0001-77.

Rua do Atlético, nº 495, Bairro Maracanã, Montes Claros – MG.

7) OCORRÊNCIAS NA SESSÃO PÚBLICA – A sessão de julgamentos transcorreu sem ocorrências relevantes.

O Pregoeiro solicitou ao licitante participante o envio da proposta realinhada com os valores finais negociados, dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas, contado a partir do encerramento da sessão, que ocorreu às 10:30 horas.

8) ENCERRAMENTO - Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão, cuja ata vai assinada pelo Pregoeiro, pelos membros da Equipe de Apoio e representantes dos licitantes relacionados.

São João do Pacuí, 13 de Março de 2018.

Sebastião Gomes de Souza Júnior.

PARTICIPANTE COM REPRESENTANTE NA SESSÃO:

Cidinei Gonçalves de Figueiredo

M-7.450.319