O dia 29 de maio foi atípico para São João do Pacuí que contou com a presença de membros do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e com a participação e organização da Administração Município de Todos.
Desde as 09 horas da manhã na Praça Antônio Muniz, no centro a população pôde solicitar segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito, retificação de nome, reconhecimento voluntário de paternidade.
Os alunos da educação fundamental assistiram filmes com temas sobre prevenção à violência e abuso sexual infantil, e alunos do ensino médio assistiram filmes e palestras sobre direitos e deveres da família. E também houve uma roda de conversa com os secretários municipais com membros do Procon Estadual sobre prevenção consumo e como viver em uma sociedade igualitária e através do Recivil houve um casamento.
Nos espaços reservados para os atendimentos muitos conseguiram se informar sobre aposentadorias, direito dos idosos, pessoas com deficiência, pensão alimentícia, guarda de filhos, audiências do Tribunal de Justiça, confecção de carteiras de identidade, atualização eleitoral e troca do título.
Contribuíram com o evento em ações conjuntas as secretárias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura, Obras e Serviços Públicos. A Polícia Militar, Meio Ambiente, Civil e Corpo de Bombeiros deram sua contribuição.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São João do Pacuí-MG
Jornalista Responsável: Rodrigo Magno 11.071 JPMG